Pernambuco

RÁDIO

Impacto da pandemia na vida das mulheres é destaque no Programa Brasil de Fato

População feminina tem tido dificuldade de voltar às atividades presenciais

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Conjuntura de crise e pandemia faz crescer números de desemprego e violência contra a mulher - Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Durante a pandemia, por trabalharem fora e dentro de casa e serem encarregadas do cuidado, as mulheres tem ainda mais dificuldade de conciliar esses papéis e até de voltar às atividades presenciais com as creches e escolas fechadas ou funcionando parcialmente. Para falar sobre isso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco entrevistou a economista e representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Milena Prado, sobre o impacto da pandemia na vida das mulheres.

Confira, ainda, a reportagem: após um mês de campanha, Pernambuco tem 70 mil pessoas vacinadas contra covid-19 e apresenta aumento no número de casos. No quadro "Comida de Verdade", conheça as receitas do sunomono de pepino e ceviche de jiló. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Vanessa Gonzaga