Minas Gerais

RÁDIO

Programa desta quarta (24) destaca manifestação dos servidores de Belo Horizonte

Categoria pede a inclusão de garis e outros trabalhadores em grupo prioritário da vacinação

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Na manhã desta quarta (24) servidores municipais realizaram um ato na porta da PBH pela alteração no plano de vacinação do município - Wallace Oliveira - Brasil de Fato MG

Nesta edição você se informa sobre a notificação extra judicial impetrada pelo Sindicato dos Servidores de Belo Horizonte - Sindibel. A entidade solicita à prefeitura de BH que inclua garis e outros trabalhadores no grupo prioritário de vacinação. Nesta quarta-feira (24) os servidores municipais de BH realizaram um protesto em frente à prefeitura.

Nesta terça-feira (23), manifestantes protestaram em frente à Fundação Ezequiel Dias para exigir que o governador de Minas, Romeu Zema, invista na entidade para a produção de vacinas. A edição também traz detalhes sobre o ato.

PEC 186 da retomada do auxílio emergencial entra em votação nesta quinta-feira (25). Oposição ao governo denuncia que Bolsonaro tenta barganhar o benefício em contraproposta ao corte de recursos na saúde e na educação. No programa de hoje você confere uma avaliação detalhada sobre o texto. 

No quadro Amiga da Saúde a enfermeira Sofia Barbosa responde dúvida sobre o que fazer no caso de idosos que perderam o prazo para se vacinar.

Secretário Geral do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Pedralva, comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a autonomia de cidades e estados na compra de imunizante. 

 

Edição: Amélia Gomes