Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato aborda intoxicação por agrotóxicos na fruticultura irrigada

A região é um polo da fruticultura irrigada e o uso dos agrotóxicos gera preocupações

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Enquanto isso no Brasil, os resíduos advindos do uso de agrotóxicos e a proteção dos trabalhadores que o manejam ainda são problemas recorrentes - Getty Images

Em Pernambuco, o número de notificações de pessoas contaminadas por agrotóxicos de 2007 a 2019 foi de 794 pessoas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. E esse número tende a aumentar, considerando que em 2020 foi aprovado o maior número de agrotóxicos da história do Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro: foram um total de 493 produtos. Dentro deste tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco conversou com Cheila Bedor, pesquisadora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sobre a intoxicação por agrotóxicos na região. 

Nesta edição, saiba também como está o cenário da pandemia em Pernambuco, que assim como o restante do país, está em fase de alta dos casos da covid-19 e tem voltado a debater as aulas presenciais. 

Falando um pouco sobre tecnologia, a edição lança uma pergunta: "3G? 4G? 5G? O que significa isso afinal?". Entenda o que são essas nomenclaturas tão comuns quando se fala do uso da internet no celular. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Vanessa Gonzaga