Pernambuco

CULTURA

Projeto Literatura Indígena inicia rodada de lives nesta sexta (05)

Objetivo é pautar a visibilidade de representantes dos povos indígenas; Etnia pernambucana Xukuru participará do projeto

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Povo Xuluru_Renato Santana_Cimi
Ainda estão programadas mais lives até o mês de abril com representantes do povo Xucuru - Renato Santana/Cimi

Nesta sexta (05), o projeto Literatura Indígena abrirá uma série de lives sobre a literatura e a cultura dos povos originários do Brasil. Um dos intuitos do evento online é ampliar a visibilidade de representantes dos povos indígenas do país, além da disseminação dos modos de vida, língua e crenças das etnias. Outro objetivo é ampliar o conhecimento de professores e educadores sobre as culturas indígenas.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A live de hoje tem o comando de Lúcia Morais, do povo indígena Tucuju do Macapá. Ela é atriz, contadora de histórias, escritora e pesquisadora da cultura indígena e tradição oral. Em dois encontros, a escritora irá relatar suas experiências, histórias e vivências com a literatura e a cultura indígena. As transmissões online são gratuitas e serão realizadas sempre às 19h. 


Ainda estão programadas mais lives até o mês de abril com representantes do povo Xukuru, de Pernambuco. O projeto foi premiado  pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com a Lei Aldir Blanc, na categoria técnicos de cultura no edital Cultura Presente RJ. Mais informações do projeto e das lives serão disponibilizados na conta do Instagram do projeto. 

Edição: Vanessa Gonzaga