Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | A base vem forte

Esse é um dos último suspiros de esperança de uma boa parcela que vive o Santa Cruz

Brasil de Fato | Recife (PE) |
João Brigatti é o novo técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Amigos corais, saudades! Nunca mais passei por aqui, né? Agora estamos numa nova gestão assumindo o Santa. Agora todas as atenções se voltam para a reconstrução do projeto iniciado por naqueles garotos que jogavam bola no pátio de Santa Cruz, em 1914. Agora estamos com um novo técnico, João Brigatti. E a essa altura do Campeonato é melhor estar no mato sem cachorro do que estar no mato com aquele senhor de 3 letrinhas na Presidência do Santa Cruz. E o agora é que está valendo! A oposição venceu! 

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Espero que não haja uma desilusão e nem falo do resultado dentro de campo e sim, mais além dele. Pois esse momento, arrisco dizer, que é um dos último suspiros de esperança de uma boa parcela que vive o Santa Cruz. O clube ainda não voltou para os braços do povo, mas pode voltar. É só não fugir da missão. E podem contar conosco para manter suas raízes ideológicas fortes. Meus parabéns aos vencedores e àqueles que lutaram pela Reforma do estatuto de forma limpa e honesta. 

Neste 3 jogos iniciais de temporada, foram uma derrota, uma vitória e um empate. A derrota foi no jogo inicial da Copa do Nordeste 2021 contra o Vitória da Bahia. A vitória foi contra o Vitória de Santo Antão, pelo estadual, no placar de 2x0. Por fim, o empate de 1x1 contra o Central de Caruaru, também pelo estadual.  A base do clube foi bastante utilizada, compondo cerca de 50% do elenco. Porém, a necessidade de contratar reforços, é urgente. Pois se quisermos jogar o Nordestão 2022, temos que ser campeões do Estadual esse ano. Ou seja: Vamos a luta!

*Thammy é torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga