Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: mulheres em Pernambuco tem alta taxa de desocupação em 2020

Entenda quais são as possíveis causas para números tão altos

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Pernambuco foi o estado com a maior taxa de desocupação entre as mulheres em 2020, com 18,8%
Pernambuco foi o estado com a maior taxa de desocupação entre as mulheres em 2020, com 18,8% - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pernambuco foi o estado com a maior taxa de desocupação entre as mulheres em 2020, com 18,8%. O número é maior até que a média nacional, que é de 45,8%. O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (10) entrevista Luiza Batista, presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, que fala sobre a presença das mulheres no mercado de trabalho durante a pandemia de covid-19.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Confira, ainda, reportagem sobre a covid-19 em Pernambuco: cidades do estado têm 100% dos leitos de UTI ocupados e fila de espera. Além disso, a edição traz mais um episódio do programa "Radinho BdF", que fala sobre a perda de alguém amado a partir do olhar das crianças. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Vanessa Gonzaga