Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: mais um caso de censura sob o Governo Bolsonaro

Associação de docentes é indiciada a pedido de Jair Bolsonaro por espalharem outdoors com #ForaBolsonaro

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Em entrevista, o advogado e assessor jurídico da Aduferpe, Theobaldo Pires, fala sobre o inquérito instaurado contra a entidade e a atual vice-presidenta Érika Suruagy - Aduferpe

Em setembro de 2020, quando o Brasil chegava a triste marca de 120 mil mortes por covid-19, uma campanha que reuniu diversos sindicatos e entidades espalhou por todo o estado outdoors que diziam "O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por covid-19. #ForaBolsonaro". Uma dessas organizações é a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), que agora está sendo indiciada a pedido do presidente Jair Bolsonaro. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (16), o advogado e assessor jurídico da Aduferpe, Theobaldo Pires, fala sobre o assunto.

Além disso, nesta segunda-feira o Governo de Pernambuco decretou quarentena em todo o estado a partir da próxima quinta-feira. Saiba mais detalhes sobre o que pode ou não funcionar. Confira, também, reportagem sobre cultura, que trata sobre exposição online que traz a reflexão sobre o quarto de empregada. 

Ainda nesta edição, aprenda a fazer as trouxinhas que apuram sabor e aroma: o papelote de peixe, no quadro "Comida de Verdade". 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga