Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Leão dormindo

Parece que o clube vive ainda a ressaca de celebrar a permanência na Série A

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Mal no estadual e no regional, a nova passagem relâmpago pela Copa do Brasil significou muito até para as finanças - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A temporada 2021 ainda não começou para o Sport. Definitivamente, parece que o clube vive ainda a ressaca de celebrar a permanência na Série A. Ou seja, o Leão ainda não acordou depois da última missão cumprida. Mal no estadual e no regional, a nova passagem relâmpago pela Copa do Brasil significou muito até para as finanças, tão cambaleantes nos últimos anos.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui :: 

Por outro lado, o aumento das maluquices no calendário do futebol e ausência de tempo para férias dos atletas bagunçou ainda mais um clube demonstra dificuldades em apontar o que é prioridade. Ao mesmo tempo, a oportunidade para jogadores inexperientes também é uma iniciativa válida. Em condições normais, a paciência seria extensa para tropeços no Pernambucano; razoável no Nordestão; mas apertadíssima na competição que fomos campeão em 2008.

Enfim, resta contar os prejuízos por não avançar na Copa do Brasil. Aliás, contas que já fazem muita falta ao conturbado cofre leonino. O alívio da vez foi saber que o português Sporting tirou o nome do Sport do “SPC da Fifa”, evitando mais broncas para as bandas da Ilha.     

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga