Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato trata sobre impactos da pandemia para trabalhadores informais

Presidente do SINDCIPE, Cristiano Silva, é entrevistado da edição

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Trabalhos informais ou com carteira assinada encolheram em 2020 - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNDA) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último trimestre de 2020, os trabalhadores informais correspondiam à metade da população economicamente ativa de Pernambuco. Esta parcela da população vem sofrendo diretamente o impacto da pandemia. Para falar sobre esses impactos, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (24), conversa com Cristiano Silva, presidente do Sindicato dos Comerciantes Informais de Pernambuco (SINDCIPE). 

Ainda nesta edição, no quadro "Repórter SUS", ouça como a pandemia da covid-19 evidenciou a importância da formação em saúde bucal coletiva. Além disso, confira reportagem sobre a campanha Mãos Solidárias, que está doando 200 quilos de sementes crioulas de milho para plantio no Grande Recife. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga