Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Vencer para convencer

Agora só resta ao Santa Cruz tentar o 30° título estadual, que vale vaga no Nordestão 22

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Santa venceu o Vera Cruz pela quarta rodada do estadual pelo placar de 4x1 - Divulgação/Santa Cruz FC

Amigos corais, o campeonato estadual é o que nos resta, pois estamos oficialmente eliminados do Nordestão 21. Perdemos de 2x0 pro Altos, do Piauí, e demos adeus ao sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste. Agora só nos resta tentar o 30° título estadual, que vale vaga no Nordestão 22, e tentar também passar de fase no próximo jogo da Copa do Brasil. 

Ainda falando do Estadual, entramos em campo nesta última quarta feira (07) contra o Vera Cruz pela quarta rodada. Vencemos pelo placar de 4x1. No início não conseguimos finalizar mas com muita insistência, William Alves marca e faz 1x0 pro Santa. Depois disso, só deu Vera Cruz. Inclusive, eles tiveram um gol que não foi marcado pelo juiz (daí a importância do VAR nessas horas) mas o lance foi realmente difícil. Depois eles mandaram uma bola na trave. 

No início do segundo tempo o Vera Cruz empatou o jogo. E eu só esperava a virada. Ficamos numa pressão imensa e o técnico Brigatti não fez muita coisa para mudar isso. 

Mas aí a estrela de Chiquinho brilhou nesse jogo. Foram duas assistências e mais um gol dele. 

Saímos vencedores da partida, é verdade. Agora somos vice-líder do estadual. Mas o placar não reproduziu o que aconteceu em campo. O Vera Cruz pressionava mais, finalizava mais, pressionava mais e tinha mais posse de bola. Toda finalização do Vera era motivo de preocupação. Saímos com a vitória porque soubemos aproveitar as chances. Mas se eles saíssem vitoriosos, seria justo. 

Nosso próximo jogo será neste sábado, contra o Botafogo da Paraíba, pela despedida de Danny Morais. E terça-feira temos uma decisão pela Copa do Brasil pelo Cianorte. Vitória imprescindível e mais que necessária e pra passar de fase só precisamos de uma coisa: Vencer para Convencer!

*Thammy é torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga