RÁDIO

BdF completa cinco anos em Pernambuco e é tema do Programa Brasil de Fato

Entenda mais sobre a comunicação popular e a jornada de luta dos movimentos camponeses

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Neste aniversário, o Brasil de Fato fala sobre comunicação popular
Neste aniversário, o Brasil de Fato fala sobre comunicação popular - PH Reinaux

O Brasil de Fato é um veículo que tem a proposta de fazer uma comunicação popular. Mas você sabe o que é isso? A comunicação popular é uma forma de levar informação para as pessoas, trazendo como centro a parcela da população que é historicamente esquecida e oprimida. Neste dia 15 de abril, o Brasil de Fato Pernambuco completa 5 anos de atuação. 

Continua após publicidade

Para falar sobre o assunto, esta edição do Programa Brasil de Fato entrevista Paulo Mansan, dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e integrante do Conselho Editorial do Brasil de Fato, que trata também sobre a jornada de luta dos movimentos camponeses.

::Bolsonaro ataca o MST e movimento responde: “Deveria estar preocupado com a pandemia”::

Ainda nesta edição, no quadro "Nossos Direitos", o advogado popular Jonathan Hassen responde se está em vigor nova lei que beneficia pessoas com visão monocular. Além disso, confira reportagem sobre série de entrevistas que conta a vida e memória de mestras de coco de roda em Olinda. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vanessa Gonzaga