Pernambuco

RÁDIO

Dia de Luta Indígena é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Cacique Marcos Xukuru aponta quais têm sido as principais lutas e conquistas do movimento indígena em Pernambuco

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Desde os anos 1980 os Xukurus somam vitórias na retomada de suas terras, mas também têm sido vitimados pelos conflitos agrários
Desde os anos 1980 os Xukurus somam vitórias na retomada de suas terras, mas também têm sido vitimados pelos conflitos agrários - Renato Santana/CIMI

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (19), a edição entrevista o Cacique Marcos Xukuru sobre o Dia de Luta Indígena e sobre a situação da sua eleição à prefeitura de Pesqueira, no sertão de Pernambuco. Apesar de eleito para o cargo de prefeito na cidade em 2020, Marcos ainda não conseguiu assumir a prefeitura.

Ainda nesta edição, confira reportagem sobre lei que obriga hospitais em Pernambuco a informar sobre doenças detectadas pelo teste do pezinho. Além disso, no quadro "Alimento é Saúde", saiba como escolher os melhores alimentos no outono.  

Para ouvir o programa ao vivo sintonize na às segundas-feiras na Rádio Paulo Freire 820 AM, ás 12h, ou acesse as principais plataformas de streaming  após a transmissão e confira em formato podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga