Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: saiba quais são as ações da CUT para o 1º de maio

Em um cenário de desemprego crescente, a data marca o Dia Internacional do Trabalhador

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Para sindicalistas, realidade dos trabalhadores brasileiros hoje é a pior em 50 anos - Divulgação CUT

No próximo sábado, 1º de maio, é o Dia Internacional do Trabalhador, mas atualmente o Brasil vive um momento em que o número de desempregados tem aumentado exponencialmente, como resultado da crise econômica. Segundo um levantamento da Agência de Classificação de Risco Austin Rating, a partir das projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil deve registrar a 14ª maior taxa de desemprego em 2021, sendo que em 2020 o país estava em 22º lugar. 

Pensando nisso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco traz o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT), que fala sobre as ações da entidade para a data. 

Ainda nesta edição, confira reportagem em que o Governo de Pernambuco nega falta de sedativos e reafirma ter estoque, apesar de denúncias e relatos de médicos. Além disso, confira no quadro "Repórter SUS": negros são os que mais morrem por covid-19 e os que menos recebem vacinas em todo o Brasil. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga