Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Retomando a confiança

Atuação morna do Santa pode ser o suficiente pra livrar a equipe de disputar o rebaixamento do estadual

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Bolívar foi anunciado nesta semana como novo treinador do Santa Cruz - Santa Cruz Futebol Clube

Amigos Corais, o dia 26 de abril de 2021 vai ficar marcado como um dos piores dos últimos tempos. A sequência foi difícil: Gallo pediu demissão, o clube posta um vídeo do ex técnico falando mal da estrutura do Santa, Jailton Cintra é demitido pela manhã e a tarde volta a comandar a preparação física, Jacuipense nega acordo com o jogador Michael Jackson mesmo o clube já tendo anunciado, a dispensa de Karl, Péricles, Potiguar e William Alves (esse retornando um dia seguinte), por fim, o anúncio de Bolívar como novo treinador. Ufa! 

Uma segunda feira e tanto. Cenário caótico. No domingo anterior perdemos de 2x0 para o até então lanterna do Campeonato, o sete de setembro, no Arruda. O sentimento de angústia e tristeza pairava forte pelas bandas da Beberibe.  Na quarta-feira, enfrentariamos o Retrô, se perdessemos, iríamos jogar o quadrangular do rebaixamento, vulgo quadrangular da morte.  O jogo começou meio morno, mas logo abrimos o placar com um Gol de Elicarlos. Mas aí eles empataram e... viraram. Mas ao menos conseguimos empatar antes de acabar o primeiro tempo. 

No início do segundo empo, Pipico é derrubado na grande área (ou não), mas Chiquinho mandou pro fundo da rede. Viramos! Acabou o jogo! Ganhamos! Ganhamos!!! 

Enfim deu pra ver uma postura melhor do time em campo. Nada de muito espetacular, mas o suficiente pra nos livrar de disputar o rebaixamento do estadual. Ao menos ficamos mais tranquilos e dá até pra pensar que talvez dê pra gente conseguir alguma coisa. Só precisamos de mais ousadia e consistência. Perder pro 7 de setembro, da forma que jogamos, foi inadmissível. Acredito também que as falas duras do ex técnico, Alexandre Gallo, deu um gás aos jogadores, juntamente com a vinda de um novo comandante. Derley também voltou a sua posição de origem e com isso só temos a ganhar. Infelizmente, Quinhones e Pipico perderam dois gols feitos... Mas o problema não é individual e sim coletivo.

 
Nosso próximo desafio será fora de casa contra o Afogados da Ingazeira e em caso de Vitória, garantimos vaga na Copa do Brasil 2022. Na segunda-feira (03) é meu aniversário, ajuda aí Santa...

Thammy é torcedora do Santa

Edição: Vanessa Gonzaga