Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Vale o banho-maria?

É melhor um campeonato nacional morno do que as emoções exaltadas com um possível flerte contra o rebaixamento

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Estreia do novo treinador, Umberto Louzer, veio com a vitória do Sport sobre o Retrô - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

As tensões parecem amenizadas, pelo menos provisoriamente na Ilha do Retiro. Após as tumultuadas eleições de 2020 (que saíram neste ano) e faltando um mês para o Brasileirão, o foco único do momento é apenas no velho campeonato estadual. Apesar da tradição e motivação para tentar mais um título, manter tanto tempo com uma “exclusividade” no Pernambucano é sinal de um trimestre desastroso para o Sport. 

O adeus leonino na Copa do Nordeste foi no dia 03 de abril - após uma saída também precoce da Copa do Brasil - e a estreia no Brasileirão está agendada para 30 de maio. Ou seja, praticamente dois meses com olhos apenas para o Campeonato Pernambucano “valendo algo”.

O lado bom é a possibilidade de aproveitar o tempo e arrumar a casa para tentar uma afirmação do novo treinador, Umberto Louzer. A reformulação do elenco também pode ser feita com mais calma. 

Melhor que dois meses de banho-maria é garantir mais sete meses até o final do ano. Ou seja, é melhor um campeonato nacional morno (no meio da tabela), que as emoções exaltadas com um possível flerte contra o rebaixamento. Óbvio, que o sonho de uma bela campanha seria a única forma de jogar fora o desejado banho-maria. 

Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga