Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: saiba mais sobre a mortalidade materna pela covid-19

Entenda o porquê destas mulheres estarem no grupo prioritário para a vacinação

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mulheres pretas e pobres estão mais sujeitas a pré-natal inadequado, menos informação e peregrina mais para obter atendimento de maternidade
Mulheres pretas e pobres estão mais sujeitas a pré-natal inadequado, menos informação e peregrina mais para obter atendimento de maternidade - Arquivo Saúde Popular

Após estudos apontarem que mulheres grávidas e puérperas fazem parte do grupo de risco de infecção pela covid-19, Pernambuco iniciou a imunização deste grupo prioritário em várias cidades. Para falar sobre o alto índice de mortalidade materna e a necessidade da vacinação, no Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (10), a repórter Lu Sudré conversa com Rossana Francisco, que faz parte do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 e é presidenta da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo.

Ainda nesta edição, confira reportagem cultural: Dona Duda da Ciranda é homenageada em documentário da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Além disso, no quadro "Momento Agroecológico", conheça o compromisso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como maior produtor de arroz orgânico da América Latina. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga