Minas Gerais

RÁDIO

Programa de quarta (12) destaca luta contra o racismo e atos marcados para o dia 13

Além disso, projeto de privatizar a Copasa de Romeu Zema (NOVO)

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Em BH, na quinta (13), acontece uma ação, contra o racismo, presencial na Praça Afonso Arinos, às 17h. - Créditos da foto: Mídia Ninja

13 de maio é dia nacional de luta contra o racismo. A data lembra a abolição da escravidão, assinada pela princesa Isabel em 1888. No entanto, o movimento negro faz dessa data um dia para denunciar a farsa da democracia racial e a existência do preconceito e da discriminação, que estruturam a sociedade brasileira. Em Belo Horizonte, na quinta (13), acontece uma ação presencial na Praça Afonso Arinos, às 17h.


O governo de Romeu Zema (Novo), desde a campanha eleitoral, considera os serviços públicos como mercadorias. E muitos especialistas já têm avisado que a privatização da Copasa pode encarecer ainda mais a tarifa e sucatear o serviço em todo o estado. Confira entrevista sobre o assunto com Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Copasa (Sindágua).

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::


Em São João Del Rei, cidade do Campo das Vertentes, trabalhadores e funcionários da empresa de ônibus Viação Presidente estão paralisados desde a última sexta (7). Os manifestantes reivindicam o pagamento dos salários atrasados há três meses. Confira últimas notícias sobre o assunto.

Edição: Larissa Costa