Rio Grande do Sul

SERVIÇO PÚBLICO

Sintergs cobra isonomia na concessão de promoções do Executivo estadual

Sindicato critica promoções apenas para servidores da Segurança Pública e da Administração Penitenciária do RS

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ofício foi entregue nesta segunda-feira (17) - Bruna Karpinski

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs) encaminhou ofício nesta segunda-feira (17) solicitando audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Na pauta, o sindicato reivindica promoções para os especialistas em saúde e analistas em políticas públicas. O documento foi recebido pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup.

O presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, pretende tratar sobre a isonomia de direitos entre as diferentes categorias do funcionalismo. Na sexta-feira (14), o governo do estado publicou no Diário Oficial promoções apenas para servidores da Segurança Pública e da Administração Penitenciária. 

“Por que o governo não valoriza os servidores de outras carreiras? Consideramos que os trabalhadores do Executivo merecem tratamento igualitário, até porque estas categorias continuaram trabalhando durante a pandemia”, pontua o dirigente. 

No ofício, o Sintergs registra que também pretende tratar sobre plano de valorização para as carreiras, reposição das perdas inflacionárias e negociação dos dias de greve na reunião com o secretário-chefe da Casa Civil.

* Com informações Assessoria Sintergs


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira