Rio Grande do Sul

SINDICALISMO

Atual presidenta do Cpers Helenir Aguiar Schürer foi reeleita com 44,2% dos votos

Com cerca de 80 mil sócios, pela primeira vez na história da entidade a votação foi virtual, devido à pandemia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Com vitória da Chapa 2, atual presidenta, Helenir Aguiar Schürer, se reelege para a gestão 2021/2024 - Caco Argemi / CPERS - Sindicato

Com 44,2% dos votos válidos, a Chapa 2 venceu o pleito para a Direção Central do CPERS - Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Estado do Rio Grande do Sul. A atual presidenta, Helenir Aguiar Schürer, foi reeleita e segue na gestão do triênio 2021/2024.

Na segunda colocação ficou a Chapa 3, liderada por Candida Rossetto, que somou 35,6% dos votos válidos. Já a Chapa 1, com a candidata Cleusa Werner à frente, angariou 20,1% dos votos válidos.

A votação foi realizada entre a quarta (26) a sexta-feira (28) da última semana. Pela primeira vez na história da entidade, que tem cerca de 80 mil sócios, a votação foi virtual, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus.

Helenir destaca que a vitória da Chapa 2 é motivo de orgulho e de trabalho pela frente. “Continuaremos com nossa caminhada em busca de melhores condições de trabalho neste momento de pandemia para os nossos colegas e, principalmente, dar toda a força possível para uma mesa de negociação para discutirmos salários, que é a nosso grande desafio”, afirma.

Formada em Letras pela Faculdade Dom Bosco, do município de Santa Rosa, Helenir leciona na rede estadual há mais de três décadas. Já passou pela vice-direção e direção do 23º Núcleo do Sindicato, em Santana do Livramento. Com a vitória, vai para seu terceiro mandato.

O presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), Amarildo Cenci, parabenizou a diretoria eleita, que contou com o apoio da maioria da direção estadual da Central. “O maior sindicato de trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Sul continuará em boas mãos para tocar a luta contra o desmonte do estado e em defesa da educação pública, dos direitos da categoria, dos serviços públicos e da democracia, com a visão de que é preciso reivindicar, mobilizar, lutar e negociar”, disse.

Além da Direção Central, a votação elegeu as Direções dos Núcleos. O resultado completo está disponível aqui: https://bit.ly/2R3qm91


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira