Pernambuco

Série B

Coluna Timbu | O problema está fora

O Timbu enfrenta o Vitória-BA nesta segunda-feira, às 20h, e tem que ganhar fora de casa

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Náutico está há 18 jogos sem perder em casa, mas se quiser subir de divisão ou sonhar com o título, precisa vencer fora. - Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

Dentro de casa o Náutico está imbatível. O retorno aos Aflitos fez um bem danado. Acesso à Série B, título do Campeonato Pernambucano e está há 18 jogos sem perder em seus domínios. O grande problema está nos jogos fora de casa. Para subir à Série A e quem sabe ser campeão, não basta só vencer em casa, precisa começar a ter melhores atuações fora de casa; melhorar a defesa, pois leva muitos gols; e buscar pelo menos empatar contra times mais estruturados.

O próximo jogo do Timbu é contra o Vitória-BA, às 20h desta segunda-feira (7), lá no Barradão. Este será um ótimo jogo para avaliação de melhorias nas atuações fora de casa, pois os jogos contra o Vitória são bem equilibrados (14 triunfos para cada lado e 8 empates), inclusive, o último confronto foi um empate em 0x0 pela Série B do ano passado. Se quer subir, tem que vencer. O dever de casa já foi feito, agora é estrear bem fora de casa também. Avante seleção alvirrubra!

*Luciano é torcedor do Náutico.

Edição: Vinícius Sobreira