Pernambuco

Série B

Coluna Timbu | Náutico 100%

Após muito tempo sem boa sequência fora de casa numa Série B, o Náutico venceu Vitória-BA e Guarani-SP na última semana

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Náutico recebe o Vila Nova (GO) nos Aflitos, na noite desta terça, buscando manter 100% de aproveitamento na competição - Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

Pois é, o problema não está mais nos jogos fora de casa. O Náutico segue firme na Série B e está com 100% de aproveitamento rumo à Série A. Venceu na primeira rodada em casa e, após tanto tempo sem sequência positiva fora de casa, venceu as duas rodadas seguintes fora. Dois jogos difíceis, mas que o Timba se mostrou sempre muito organizado e focado em campo. O próximo confronto será nesta terça-feira (15), às 19h, contra o Vila Nova (GO), nos Aflitos. O Glorioso Timba visa manter sua invencibilidade.

Mas não posso deixar de observar que o time precisa de um goleiro que tenha maior segurança. Infelizmente Alex Alves não tem nível para jogar a Série B, principalmente, visando acesso e possível título. Estava sendo negociado a vinda do goleiro Caíque França (do Corinthians), mas após conflitos de interesses entre os clubes, a negociação de “troca” entre o zagueiro do Náutico, Carlão, e o lateral Igor Formiga foi cancelada e também não se tocou mais no assunto do goleiro Caíque.

*Luciano é torcedor do Náutico.

Edição: Vinícius Sobreira