Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato debate a política de Bolsonaro e o aumento da fome

Frei Sérgio Görgen, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores, é o entrevistado da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Pesquisa aponta que 19,1 milhões de pessoas passaram fome e 55% não se alimentavam adequadamente no final de 2020 - Mauro Pimentel / AFP

Independente da pandemia do novo coronavírus, o Brasil enfrentaria um cenário de aumento da fome e da insegurança alimentar, porque a política implementada pelo governo Bolsonaro privilegia o agronegócio e retira direitos das populações do campo, principais produtoras de alimentos no país. É o que defende o Frei Franciscano Sérgio Görgen, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (21), ele é o entrevistado da edição. 

Além disso, confira ainda a reportagem: em Mirandiba (PE), povo quilombola se une para pautar diretrizes escolares. No quadro "Momento Agroecológico", conheça os retireiros de uma comunidade tradicional que se formou no Mato Grosso, na década de 1940.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga