Rio Grande do Sul

Comunicação Popular

Seminário vai discutir a comunicação popular e comunitária no Brasil

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de junho; atividades serão online e vagas são limitadas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Em formato online, o seminário “Tecendo a Comunicação Popular” será realizado em julho e reunirá comunicadores populares de todo país - Reprodução

Estão abertas as inscrições para o seminário “Tecendo a Comunicação Popular”. O evento é organizado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo e será realizado em formato virtual, nos dias 22, 23 e 24 de julho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online, até o dia 30 de junho. As vagas são limitadas até 120 participantes.

Dúvidas e informações através do e-mail [email protected]. Para conhecer a programação e os palestrantes, basta acessar a página do seminário.

Espaço formativo e humanizado

O evento vai reunir professores, coletivos e organizações populares, do campo e da cidade, para dialogar sobre o cenário da comunicação popular e comunitária em todo o país. O objetivo do seminário é construir um espaço formativo e humanizado para refletir sobre as perspectivas da comunicação popular e comunitária diante do cenário desafiador que o país atravessa.

A proposta é que os participantes conheçam e dialoguem com experiências de luta e resistência de jornais comunitários e da comunicação praticada por movimento populares em todo país. Também estão previstas discussões sobre estratégias de fortalecimento das iniciativas populares e comunitárias de comunicação.

*Com informações da Agência Pulsar Brasil e NPC.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira