Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Clima pesado no Arruda

Seria impossível não mencionar que os maus resultados em campo tem por consequência direta um não planejamento da gestão

Brasil de Fato | Recife (PE) |
"Tenho medo do que vem aí pela frente, o iminente possível rebaixamento a mais uma série D seria fatal" - Rafael Melo/Santa Cruz

"Menina, vem aqui, vem ver o placar desse jogo" O vocativo usado pelo meu pai refere-se ao jogo Santa x Paysandu. Mas eu já sabia do resultado, pois dessa vez eu decidi escutar o jogo pela rádio pra ver se voltava a dar sorte. Que nada. Não houve superstição certa. Perdemos de 2x1 pro time de Belém do Pará. Seis jogos disputados, apenas três pontos conquistados. Lanterna da série C 2021. 

É bem verdade que uma nuvem carregada de chuva decidiu pairar pelas bandas do Arruda e não demorou muito pra que ela desaguasse. Hoje tentamos conter ou pelo menos amenizar os efeitos dessa tempestade. Seria impossível não mencionar que os maus resultados em campo tem por consequência direta um não planejamento da atual direção. Volto a repetir: A alegria que senti no final do dia das eleições do clube é totalmente inversamente ao sentimento de hoje. 

Eu tenho uma teoria de que tudo que é exagerado ou excessivo carrega por trás algum medo ou insegurança. Falo isso pelas 39 contratações de jogadores e técnicos em apenas 5 meses de gestão. E além das contratações... Demissões. E a responsabilidade financeira? Numa partida o jogador é o 10. Titular absoluto. N'outro, sequer é relacionado. E logo em seguida é mandado embora. 

Sim, eu tenho medo do que vem aí pela frente, o iminente possível rebaixamento a mais uma série D seria fatal. Mas é uma realidade muito próxima. Cada rodada parece que estamos cada vez mais perto de voltar aos porões do futebol nacional. Só me resta torcer pelo improvável.

*Thammy é torcedora do Santa Cruz

 

Edição: Vanessa Gonzaga