Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Muralhas da Ilha

É preciso aprender com as turbulências dos últimos anos e pensar em reparos estruturais do clube.

Brasil de Fato | Recife (PE) |
As palavras de André após o empate com o Atlético-GO ecoaram sobre um mal-estar que parece uma bola de neve interna no clube - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Venho escrevendo há muito tempo sobre situações complicadas dentro do clube. Não gostaria, mas é necessário. Ganhei até rótulos de pessimista e abusado, e assumo que adoraria que fossem por conta de um exagero meu nas avaliações e não pela realidade da  situação. 

As palavras de André após o empate com o Atlético-GO ecoaram sobre um mal-estar que parece uma bola de neve interna no clube. Apesar do desabafo ser dado durante um mandato interino na presidência, a análise das palavras deixa nítida uma insatisfação antiga no elenco. Talvez mais antiga que a atual temporada. 

Apesar do fraco rendimento na tabela, a maioria dos jogadores que estão entrando em campo estão agindo “como profissionais”, como foram cobrados. Por outro lado, mesmo em meio a tanta falta de transparência das últimas gestões, o show de horrores fica nítido ao se ver exemplos como uma imensidão de falta de cumprimento de acordos trabalhistas, bagunça no processo eleitoral, demissão de um treinador com contrato recém-renovado e muitas picuinhas desnecessárias. 

O alerta na Ilha é antigo e vai para além das novas eleições do dia 15 de julho. É preciso aprender com as turbulências dos últimos anos e pensar em reparos estruturais do clube. Valeria, por exemplo, rever e dialogar sobre brechas estatutárias? Enfim, existem fissuras expostas neste muro que se continuam despercebidas tendem apenas a crescer.  

* Daniel Lamir é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga