Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Grupo não, equipe

A verdade é que toda a equipe está jogando em altíssimo nível

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os esforços de cada pessoa resultam em um nível de desempenho maior do que os individuais, trazendo conquistas coletivas - Tiago Caldas/CNC

Sempre é importante explicar a diferença entre grupo e equipe. Num grupo não existe a atitude de colaboração mútua capaz de aumentar o nível de desempenho geral. Já em uma equipe, as pessoas se unem em um esforço coordenado. Um ajuda o outro e a responsabilidade é de todos. Os esforços de cada pessoa resultam em um nível de desempenho maior do que os individuais, trazendo conquistas coletivas.

Parece simples, muitas vezes parece só um papo teórico, mas não. Podemos observar claramente a definição de equipe no elenco atual coordenado por Hélio dos Anjos. O resultado está tão positivo que todos estão evoluindo e quem está chegando para somar ao elenco, já chega dando resultado. A verdade é que toda a equipe está jogando em altíssimo nível, o preparo físico está impecável, os jogadores saem dos jogos com fôlego para jogar mais 90 minutos, se for preciso. Avante, o foco, é não perder o foco!

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga