Rio Grande do Sul

Aniversário

Brasil de Fato RS comemora três anos

Um sarau virtual celebrou o terceiro aniversário de resistência da edição gaúcha do Brasil de Fato

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Grupo Unamérica executa cançoes de Luta no Armazém do Campo - Fabiana Reinholz

O Brasil de Fato comemorou seu terceiro ano de resistência com um evento virtual, na sexta-feira (16), às 19 horas, veiculado na página no Facebook, com apresentação das colegas Saraí Brixner e Katia Marko. Um verdadeiro sarau digital foi animado com o repertório musical do grupo Unamérica, que acompanha o Brasil de Fato RS desde o seu lançamento no Memorial a Luiz Carlos Prestes, cantando o que há de melhor de músicas que refletem a luta dos povos latino-americanos.

Com participação restrita, devido à pandemia, a live apresentou depoimentos enviados por dirigentes das entidades integrantes do Conselho Político do projeto, por parceiros da mídia alternativa gaúcha e por colunistas que semanalmente publicam no portal. Também houve mensagens de saudação de editores da redação nacional e de regionais estaduais onde o sistema Brasil de Fato está presente.

Vídeo da equipe que constrói o Brasil de Fato RS diariamente

Celebração no Armazém do Campo

O cenário da festa foi a loja do Armazém do Campo de Porto Alegre, situada na rua José do Patrocínio, 888, na Cidade Baixa, inaugurado recentemente e que oferece ao público produtos orgânicos dos assentamentos da Reforma Agrária.

Ao final do evento, foi sorteada uma cesta de produtos oferecida pelo Armazém do Campo, cujo ganhador foi Adriano Pires de Almeida, identificado como Apires0605 no Instagram. Além disso, levaram brindes oferecidos pela Cresol (Cooperativa de Crédito Solidário) os quatro primeiros seguidores que fizeram comentários durante a live no Facebook: Guilherme Oliveira, Zadi Zaro, Alexandre Costa e Alex Frey. Os prêmios estão à disposição na loja do Armazém do Campo.

Confira mais fotos


Saraí e Katia apresentaram a live / Foto: Fabiana Reinholz


Luiz Muller da Rede Soberania filmando participação do editor Ayrton Centeno / Foto: Fabiana Reinholz


Dão Real e Zé Martins, do Unamérica, grupo que gravou a vinheta do jornal / Foto: Fabiana Reinholz


Pedro mostra os produtos do Armazém do Campo / Foto: Fabiana Reinholz

Edição: Marcelo Ferreira