Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Há esperança?

Últimos resultados do Santa dentro e fora do campo dão sinais de retorno do time para a Série D

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Para evitar rebaixamento, o Santa deve vencer seis dos próximos nove jogos - Rafael Melo/Santa Cruz

É muito difícil falar do Santa Cruz nesse momento sem ser repetitiva. Procuro as palavras certas, mas não as encontro. Tampouco acho os adjetivos que classifiquem o atual elenco. Aliás, na única classificação que nos importa, soa aos quatro cantos o iminente perigo em que estamos: Voltar pra série D.

Três pontos. Zero vitórias. Os números falam por si só. Pela matemática, ainda precisamos vencer seis dos próximos nove Jogos que vem pela frente... Sim, ainda há quem acredite na reviravolta. Mas esse alguém não sou eu. 

Nosso último jogo contra o Botafogo da PB, não achei muita diferença se comparado ao jogo contra a Tombense (a única novidade foi que Roberto Fernandes mudou novamente o time). Ah, e nem precisa falar que perdemos ambos Jogos. 

Em relação aos bastidores do clube, é preciso mencionar o ataque que ao escritório particular do ex -vice Presidente do Clube, André Frutuoso. Sim, ex vice. O mesmo deu uma entrevista falando que vai escrever uma carta ao clube pedindo afastamento, e logo em seguida o desligamento e renúncia. Não se sabe ainda quem foram os autores do ataque. Foram arremessadas pedras e alguns fogos de artifício no local, em plena luz do dia. Há quem ache que o ato foi uma cobrança pelos maus resultados em campo. E foi também. Lamento profundamente pelas pessoas que estavam no momento. Mas é importante não deixar de mencionar que no mês passado foi disparado um tiro contra torcedores que protestavam pacificamente no Arruda. Esse tiro foi institucional. Ponto. O caso rapidamente foi abafado pelo clube. E se o disparo tivesse sido fatal? O que leva um segurança particular a agir dessa forma contra o maior patrimônio do clube? Até aqui, seguimos sem resposta. 

Continuamos afundando na tabela, e fora dela também. Também gostaria de destacar que essa semana estão de volta Lelê e Bruno Moraes, que atuaram juntos em 2015 pelo Santa. Seria maravilhoso dizer que eles vão nos ajudar nessa reta final, mas ando totalmente cética no que diz respeito ao futebol que arrisco dizer que só estamos jogando apenas para cumprir tabela. O cenário é desesperador. Caótico. Acho que joguei a toalha e não sobrou se quer alguns retalhos pra tecer uns fios de esperança.

Thammy é torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga