Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Com ou sem o profeta?

A oficialização da proposta ao veterano Hernanes mexeu nas expectativas do Sport.

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O pernambucano Hernanes parece ter acenado para o Sport nas declarações logo após a saída do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo

A oficialização da proposta ao veterano Hernanes mexeu nas expectativas do Sport. A possibilidade da notícia bombástica é um misto de imaginar um baita jogador pelo Leão (mesmo em fim de carreira) e os desafios que a atual presidência puxou para si, de lutar para colocar as contas em dia. Seria mesmo a melhor atitude este convite? 

O pernambucano Hernanes parece ter acenado para o Sport nas declarações logo após a saída do São Paulo, inclusive falando da motivação de jogar até mesmo deixando a questão financeira “em segundo plano”. Ao mesmo tempo, apesar do fôlego não ser o mesmo de épocas anteriores, o rendimento de Hernanes pode - demais - qualificar o time do Sport. Então, juntando as peças a pergunta sobre a questão, a melhor pergunta seria “como tentar a negociação” e não “se fazer ou não fazer” o convite. 

Aparentemente, o que poderia - e foi - ser feito é um contrato adaptado. Obviamente que Hernanes não precisa provar mais nada na carreira, mas, por outro lado, as condições do Sport não permitem uma contratação tradicional, rígida. O óbvio também é que o futebol não é exato. O que teoricamente melhora em campo não é absoluto nos resultados.

Ou seja, na caixinha de surpresas do futebol, antes de sonhar com uma melhoria do time, há uma realidade de desafios que não permite, por exemplo, deixar mais tantas dívidas de uma gestão para outra no clube. Nesse ponto não há mistérios, nem precisa ser profeta para saber disso.

Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga