Rio Grande do Sul

Direitos do Trabalho

Estudo da UNICAMP vai apresentar dados sobre os efeitos da covid-19 na categoria bancária

Bancários que contraíram a doença devem responder; dados poderão ser usados para negociação de direitos trabalhistas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Bancários que passaram pela doença devem responder a pesquisa para que os dados possam ser usados nas negociações com a Fenaban - Reprodução

Um estudo do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (UNICAMP) vai apontar as sequelas neurológicas da covid-19 nos bancários que foram infectados. A Fetrafi-RS, dentro da campanha “Covid Mata, Proteção Salva. Não Duvide.” convoca todos os bancários que passaram pela doença a responder a pesquisa para que os dados possam ser usados nas negociações com a Fenaban.

“O estudo vai permitir uma análise específica da categoria para podermos registrar a situação, negociarmos medidas que garantam aos bancários seus direitos trabalhistas e previdenciários, controle médico e tratamento adequado quando necessário”, explica o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.

A categoria bancária foi uma das mais atingidas pelo novo coronavírus, pois presta um serviço essencial à população. Prova disso que, recentemente, o Ministério da Saúde atendeu à reivindicação do Comando Nacional dos Bancários e incluiu a categoria no Plano Nacional de Imunização como prioritária para a vacina contra a covid-19.

Caso você tenha contraído covid-19 em algum momento durante a pandemia, responda o questionário e repasse para seus colegas.

Acesse o link para validação do termo de autorização (imprescindível):

https://adobe.ly/3yg2oYj

Responda ao questionário da Pesquisa:

https://forms.gle/UyQQpFHsd9tDbr7M9

* Matéria publicitária da Fetrafi -RS


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira