Pernambuco

RÁDIO

Prosa e Fato mostra iniciativas de solidariedade contra a fome em Pernambuco

Entenda como surgiram as ações das campanhas Mãos Solidárias e Tem Gente Com Fome

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Mãos Solidárias completou um ano em março deste ano e é exemplo para outras iniciativas semelhantes pelo Brasil - Foto: Campanha Mãos Solidárias

Em 2020, o Brasil viu surgir a pandemia do novo coronavírus e, com ela, o agravamento da crise política, econômica e social do país. A pandemia da covid-19 ao mesmo tempo que aprofundou as desigualdades existentes no país, também provocou a necessidade e o cultivo da solidariedade. E este é o tema do Prosa e Fato desta segunda-feira (23).

Em tempos de distanciamento social e pandemia, o monge beneditino Marcelo Barros escreveu que "é preciso cuidar da imunidade para proteger a saúde, mas não se imunizar contra a solidariedade". E partindo dessa ideia, esta edição trata sobre duas importantes experiências de ações de solidariedade e enfrentamento à fome: o projeto Mãos Solidárias e a campanha Tem Gente Com Fome. 

Para essa conversa, estão presentes: Paulo Mansan, da Coordenação Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e também da coordenação do Mãos Solidárias; e Yasmin Alves, do Afoxó Alafin Oyó e da Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE), além de integrante da campanha Tem Gente Com Fome.

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga