Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | As prioridades de Florentín

Novo técnico precisa dar mais intensidade para que a equipe tenha melhor desempenho nos jogos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O novo treinador Gustavo Florentín chegou aumentando a voltagem na intensidade do futebol - Anderson Stevens/Sport Club

Pelo menos nos treinamentos, o novo treinador Gustavo Florentín chegou aumentando a voltagem na intensidade do futebol. As imagens gravadas e as palavras compartilhadas pelos atletas revelam a mudança de postura na Ilha. 

Olhando para o que o time mostrou até aqui, a falta de intensidade é um dos pecados da campanha pífia. Óbvio que não é o único defeito que precisa ser corrigido. Além disso, “apenas vontade” não faz vencer.

Ao mesmo tempo, teoricamente, o Sport deveria ter mais intensidade que a maioria dos adversários por estar “mais descansado” com a tabela exclusiva para o Brasileirão. Nem mesmo o período atual de um jogo por semana estava dando um ânimo maior ao time. 

O outro grande problema do time está na ponta da língua de todas as pessoas que acompanham o Leão da Ilha, a dificuldade de transição. Não à toa o ataque ter feito apenas 8 gols em 16 jogos. 

Enfim, Florentín tem um bocado de trabalho pela frente, a exemplo de má fase de medalhões. Por outro lado, fazer o time ter “mais ânimo” e mais organização para saída da defesa para o ataque já vai colocar as esperanças no time em outro patamar.  

*Daniel é torcedor do Sport

 

Edição: Vanessa Gonzaga