Ceará

Diversidade

Mostra competitiva do Festival For Rainbow segue com inscrições abertas até dia 25 de setembro

Os filmes selecionados pela curadoria do festival concorrerão em três categorias.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
15º edição do For Rainbow acontecerá em formato híbrido com algumas atividades presenciais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero

A 15ª edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro para submissão das produções audiovisuais para a mostra competitiva do evento. A curadoria do festival elenca algumas regras básicas para a inscrição, como: produções que tenham sido concluídas a partir de 2019 e que abordem as temáticas LGBTI+, de gênero e/ou identidade, com duração livre. A lista dos selecionados será divulgada no dia 15 de outubro e não há limite para inscrição de filmes por diretor/produtor.

A programação é inteiramente gratuita e acontecerá de 19 à 25 de novembro com exibição de produções nacionais e internacionais classificados em curta e longa-metragem, nas mostras: Feminino Plural, Mostra Educativa e Mostra Competitiva Internacional, onde as obras disputam o Troféu Elke Maravilha, o troféu João Nery e Prêmio da Crítica.

Os filmes selecionados pela curadoria do festival concorrerão em três categorias: Média ou Curta-Metragem Brasileiro, Média ou Curta-Metragem Estrangeiro e Longa-Metragem. O troféu Elke Maravilha é voltado para categorias que vão desde melhor filme até melhor som e trilha sonora. Já o troféu João Nery, é um reconhecimento voltado apenas para produções que abordam essencialmente a militância LGBTQI+ e o reflexo de suas atuações na vida das pessoas. E por último, o Prêmio da Crítica, sendo esse destinado somente aos longas e curtas brasileiros.

Além das produções audiovisuais, o For Rainbow traz também apresentações de teatro, dança, música, literatura, exposição de artes visuais, oficinas, debates e ações de acessibilidade.

Este ano, o For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero será realizado no formato híbrido com atividades presenciais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária em virtude da pandemia causada pela covid-19, mas, também será transmitida virtualmente através do seu canal no youtube.

O Festival For Rainbow tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e é uma realização do Centro Popular de Cultura e Eco-Cidadania (Cenapop).

Para mais informações sobre o Festival, entre em contato através do site ou das redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa