Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | O barulho que interessa

A melhor resposta para toda e qualquer crítica sobre a postura de Neves poderia ser dada em campo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
"Thiago Neves vem esborrando nas palavras e enfraquecido no futebol" - Anderson Stevens/Sport Club

A polêmica besta de Thiago Neves respondendo um internauta é insuficiente como “cortina de fumaça” no momento delicado do Sport no Brasileirão. Aliás, talvez sirva mais para conturbar mais a seca de gols e o afundamento do Z4.

Qualquer pessoa tem o direito de responder uma acusação sofrida, mas as palavras escolhidas pelo veterano meia foram exageradas e descabidas. Ainda por cima, entre teoria e prática, o descontrole no argumento de Thiago Neves deixa brechas até para se suspeitar de uma falta de compromisso com e cuidado com o clube. 

Se existe uma versão “zen” e “comprometida” do atleta em comprar chuveiros e frutas, ele joga tudo pelo ralo quando expõe um cenário conhecidamente conturbado pelas finanças, mas que pode piorar por conta de picuinhas mal resolvidas e amplificadas na dimensão das redes sociais. 

Apesar das necessárias críticas coletivas para o Sport, cabem análises individuais também. Nesse foco de particularidades, Thiago Neves vem esborrando palavras e enfraquecido no futebol. A melhor resposta para toda e qualquer crítica poderia ser dada em campo, para quem escreve nas redes ou até mesmo em colunas de opinião, como faço agora. Ou seja, o Sport precisa de mais barulho no futebol que nas palavras.

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga