Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Com Hélio, mas ainda sem elenco

Retorno do antigo técnico pode ajudar desempenho do Náutico, mas urge a necessidade de mais contratações

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Hélio voltou ao Náutico depois de apenas um mês afastado do time - Caio Falcão/Náutico

Vamos analisar friamente a situação do Glorioso Timba. Falta de aviso não foi, pois na época em que o Timbatível estava de vento em popa ganhando tudo já se avisava sobre a falta de elenco (peças de reposição). Um clube pode ter um bom time, mas se não tiver elenco, não mantém a qualidade. Foi exatamente o que aconteceu com o, até então, Timbatível. O time era bom, mas faltava elenco. E mesmo na fase boa, sabíamos que iria oscilar muito, justamente por falta de reposição. Vale salientar que Hélio dos Anjos não foi demitido, pediu para sair e fez isso exatamente porque viu que o clube não estava investindo em elenco.

Quando Marcelo Chamusca chegou, técnico que foi demitido ainda esta semana, após comandar apenas 6 jogos pelo clube, já chegou dizendo que o clube tinha elenco, comentou que não haveria necessidade de contratação. E pra fechar, deu sorte, pois o Náutico ganhou o primeiro confronto com ele no comando, provavelmente por ser o primeiro jogo com um time querendo mostrar serviço ao novo treinador. Mas nos jogos subsequentes ficou mais nítido ainda que o clube precisava de contratações.

Enfim, o problema foi a demora em contratar, se o clube tivesse contratado e fortalecido mais aquele time que estava firme e forte, estaríamos vivendo um melhor momento. E agora, mesmo com a volta do treinador Hélio dos Anjos, o time continua extremamente limitado, veremos o que Hélio irá fazer, lembrando que o Náutico acaba de perder mais um jogador por lesão, Bryan. Tá difícil, mas o pulso ainda pulsa.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga