Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Jogando Bem

Mesmo após derrota contra o Cuiabá, estão mantidas as expectativas de evitar o rebaixamento para a Série B

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Sport perdeu para o Cuiabá pelo o placar de 1 a 0 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro - Anderson Stevens/Sport Club

O que podemos entender por “jogar bem”? Para o Sport, a receita que se arrastou na maior parte da competição foi melhorar a transição de jogo e ser mais eficiente no ataque. Em quase todos os jogos, o time pecou nesses aspectos para “jogar bem” dentro do esperado. 

O “jogar bem” pode ser visto na relação entre o que tanto se sonhou e o que finalmente está sendo visto em campo. Até mesmo nas derrotas, o time tem mantido seu “bom jogo” defensivo e evoluído muito do meio para o ataque.  

A derrota para o Cuiabá fora de casa quebrou uma sequência vitoriosa de três jogos, mas manteve as boas expectativas de se evitar o rebaixamento para a Série B. 

Se alguém estivesse há décadas sem ver o Sport talvez não enchesse os olhos com o jogo na Arena Pantanal. Mas para quem vem acompanhando desde o início do Brasileirão, a esperança vai se mantendo mesmo nos revés. Aliás, sequências de vitórias no Brasileirão é uma dose pesada para quase todas as equipes. 

Considerando que o Sport também jogou bem mesmo perdendo para o Fortaleza, na Ilha, no finalzinho do mês passado, podemos afirmar que o Sport consolidou uma postura de “jogar bem”. 

Ainda existem muitos pontos em disputa. E ver essa evolução é um alento após tantas broncas. Que tudo se resolva em campo e fora dele também. Até porque a posição da CBF sobre o caso Pedro Henrique também possibilita uma respirada muito bem-vinda para continuar jogando bem. 

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga