Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Pensando no Futuro

Olhando para o passado, o Náutico poderia estar brigando pelo título, mas o que resta é tentar conquistar o acesso

Brasil de Fato | Recife (PE) |
"Se houve verba para contratações agora, é porque tinha como ter feito esforços antes" - Tiago Caldas/CNC

Vamos analisar o patamar onde o Timbu Coroado poderia estar. Se partirmos da premissa de que o clube investiu mais um pouco recentemente e com isso houve melhorias na atuação dentro de campo, logo, se tivesse havido investimento mais cedo, teríamos mantido a liderança e estaríamos rumo ao título da Série B 2021.

Todo mundo sabia desde o começo do campeonato que o Náutico tinha um bom time, mas faltava elenco. A diretoria, na época, alegava falta de recursos e também chegou a dizer que não precisava de contratações, pois o elenco era de extrema qualidade. Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico, chegou até a dizer que tínhamos uma excelente zaga! Pasmem! Enfim, quero salientar que se houve verba para contratações agora, é porque tinha como ter feito esforços antes.

Todo bom analista de desempenho de acessos aponta que um clube para subir a Série A precisa investir, muitas vezes até ficar devendo e após o acesso com a nova cota recebida, quitar as dívidas obtidas no processo. O fato é, o Timba poderia estar brigando pelo título e hoje o que resta é lutar e muito para conquistar o acesso. Se não subir, vai ficar a lição de que poderia ter feito mais investimentos desde o começo da competição.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga