Bahia

RÁDIO

Brasil de Fato Bahia agora nas ondas do rádio

Primeira edição do programa semanal foi ao ar neste domingo (17)

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM, e iniciativa integra uma articulação entre estados do Nordeste, que prevê também programas de rádio no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco.
Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM, e iniciativa integra uma articulação entre estados do Nordeste, que prevê também programas de rádio no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco. - Divulgação

O Brasil de Fato Bahia conta agora com um programa de rádio semanal, que vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. A iniciativa tem o objetivo de fazer chegar cada vez mais longe uma visão popular da Bahia, do Brasil e do mundo, e integra uma articulação entre estados do Nordeste, que prevê também programas de rádio no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco. 

No programa de estreia, você pode ouvir uma entrevista sobre a fome na Bahia e os caminhos para enfrentá-la com Anderson Amaro, camponês, assistente social e coordenador nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e da Via Campesina Brasil. Além disso, também tem matérias sobre a importância das crianças frequentarem a escola, a realidade de violência contra a mulher e como denunciar. No quadro Cozinha Baiana, você confere a receita de Moqueca de ovo. No quadro Outras Vozes, tem uma reflexão sobre comunicação. Esses e muitos outros assuntos você vai poder ouvir toda semana direto do seu rádio, celular ou computador. 


Se você integra o coletivo de alguma rádio comunitária e quer veicular o programa, entra em contato com a gente pelo [email protected]
Para enviar sugestões de pautas, pode entrar em contato pelo: [email protected]
Acompanhe-nos no Instagram:@brasildefatobahia 

 

Edição: Jamile Araújo