Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Com a casa cheia

Em menos de 24 horas, ingressos para jogo do Náutico contra o Vasco neste domingo (24) esgotaram

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Foram disponibilizados 2.600 bilhetes para o mandante e 290 para o visitante, mas há rumores que muitos torcedores do Náutico compraram ingressos para o setor visitante, - Tiago Caldas / CNC

Em apenas 24 horas o Clube Náutico Capibaribe anunciou que os ingressos para a partida contra o Vasco neste domingo (24) estavam esgotados. Estando ainda disponíveis para venda somente os do setor visitante. Foram disponibilizados 2.600 bilhetes para o mandante e 290 para o visitante. Há rumores que muitos torcedores do Náutico compraram ingressos para o setor visitante, ou seja, o policiamento haverá de estar mais atento.


Após o retorno do público ao estádio, os valores dos ingressos estão incomodando muitas pessoas. O valor é de R$ 150, mas como só são disponíveis para sócios, os descontos variam entre 50% e 100% dependendo da categoria. Muitos pediram que abrissem ingressos para não sócios e com valores mais acessíveis.

Vamos analisar, o Náutico na Série C chegou a ter mais de 15.000 sócios em dia, hoje está com quase 10.000. Neste momento, onde há um bom futebol apresentado e busca pela volta ao G4, a torcida está sedenta para ir ao estádio, logo, como o clube precisa de renda para manter e melhorar o elenco, fica inviável ingressos mais baratos e para não sócios.

A única saída seria abrir uma quantidade de ingresso social para pessoas que comprovassem baixa renda, caso contrário, visto a grande procura e venda rápida, o clube iria perder renda, pois pessoas que podem pagar até mais caro do que está, pagariam valores mais baixos. Vale salientar que a capacidade está reduzida em cerca de 6 vezes, logo, o ingresso poderia custar, pelo menos 3 vezes mais barato caso não fosse a limitação de público. A pandemia tornou o acesso ao estádio ainda mais capitalista e classista do que já era.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga