Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Na gangorra

Oscilações bruscas no desempenho do Sport nas últimas partidas tornam futuro do time imprevisível

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Derrota de 3x0 para o Brangatino é reflexo dos altos e baixos que o time tem passado - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após as três vitórias seguidas e até boa postura em jogos posteriores, os resultados recentes deram um banho de água gelada no Leão. Em campo, o time apresenta oscilações que, nitidamente, tem a ver com uma afobação pelo desempenho ruim na tabela. O revés de 3 a 0 para o Bragantino foi um exemplo do peso de um time que sofre até mesmo com a falta de sorte. 

Assim, o Sport está na gangorra quando se pensa nas expectativas de permanência na Série A. É como uma balança com as rodadas que estão passando, e cada vez mais o peso do pesadelo de uma queda fica mais intenso que o sonho da recuperação.

Apesar dos pesares, o saldo do momento ainda permite acreditar, mesmo que seja cada vez mais difícil. Vale lembrar que até o mês de setembro passado, imaginar a permanência estava sendo considerada quase uma insanidade. Eram três vitórias em 22 jogos e o receio de perda de 17 pontos no tapetão. 

No mês de outubro, as esperanças foram nutridas com uma reação e um arquivamento do processo no STJD. Quer dizer, até setembro, o Sport nem na gangorra estava. Apesar de incômoda, a gangorra ainda permite sonhar e pensar em sanidades para o clube. 

Daniel é torcedor do Sport

 

Edição: Vanessa Gonzaga