Distrito Federal

Cinema nacional

Saiba onde assistir ao filme Marighella no Distrito Federal

Longa-metragem dirigido por Wagner Moura será exibido a partir desta segunda-feira (1º), após dois anos de adiamento

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Filme Marighella estreia nesta segunda-feira (1º) no Brasil - Divulgação/Marighella

O filme Marighella, inspirado no Livro “Marighella – O Guerreiro que incendiou o mundo”, do jornalista e escritor Mário Magalhães, finalmente será assistido pelo público brasileiro. O longa-metragem é o primeiro trabalho de direção do consagrado ator Wagner Moura, e narra os últimos anos do militante revolucionário baiano Carlos Marighella.

:: Especial "Não tive tempo para ter medo”: 50 anos da morte de Carlos Marighella ::

A obra traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, além de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

No Distrito Federal, Marighella tem pré-estreia nesta segunda-feira (1º), com sessões em quatro salas de cinema da capital e da região do Entorno. Nos próximos dias, o número de salas com exibição do filme será ampliado para outras redes.

Confira os horários para a estreia:

Segunda-feira (1º de novembro)

- Cinemark Pier 21 - 19h45
- Espaço Itaú de Cinema - 21h30
- Cineflix JK Shopping Brasília - 21h35
- Cineflix Shopping Sul - Valparaíso (GO) - 21h25 

Quem foi Marighella

Carlos Marighella nasceu em Salvador no dia 5 de dezembro de 1911. Ele foi escritor, capoeirista, político e importante militante na luta contra a ditadura do Estado Novo e, posteriormente, contra a ditadura militar no país (1964-1985). 

Foi tido um dos principais organizadores da luta armada, chegando a ser considerado o inimigo número um do regime militar. 

Na noite de 4 de novembro de 1969, Carlos Marighella foi assassinado em São Paulo, em uma emboscada na altura do número 800 da Alameda Casa Branca, região do Jardim Paulista.

Comandada pelo delegado do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), Sérgio Paranhos Fleury, a armadilha utilizou da relação que Marighella tinha com os freis dominicanos para marcar um falso encontro. O baiano foi atingido por cinco tiros, um deles disparado a menos de oito centímetros de distância do peito.

Assista ao trailer oficial 

 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino