Minas Gerais

RELIGIÃO

PUC Minas inaugura escola de formação política para cristãos humanistas

Cursos oferecidos pela Escola Casa Comum prometem atender pessoas de todo o Brasil

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Iniciativa pretende contribuir com o exercício democrático da política - Reprodução

A Escola Casa Comum: Formação Política para Cristãos Humanistas é inaugurada na noite desta quinta (4). A iniciativa é promovida pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, por meio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Escola conta com oficinas, seminários e debates

As atividades da Casa Comum terão como objetivo contribuir com exercício democrático da política no desempenho de funções públicas, eletivas ou não, em atuações em organizações comunitárias e na vida cotidiana. 

Rachel de Castro Almeida, coordenadora da Casa Comum, afirmou ao Brasil de Fato MG que a missão da escola é “ser uma rede nacional de aprendizagens de cristãos e cristãs para ocuparem lugares de liderança, semeando mudanças e ações políticas que visem à cocriação da Casa Comum”.

 Inauguração acontece nesta quinta (04)

O público alvo da iniciativa, segundo Rachel, engloba agentes de pastorais sociais, movimentos eclesiais e religiosos; líderes comunitários; participantes de organizações sociais e de movimentos populares; conselheiros de políticas públicas; membros da comunidade acadêmica e integrantes dos poderes legislativo e executivo.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

As atividades da escola irão envolver oficinas, seminários e debates, além de assessorias a grupos e coletivos e publicações de artigos. Pessoas de todo o país poderão participar das atividades da Casa Comum. “Nossa abrangência nacional visa conectar as experiências políticas que de forma colaborativa buscam caminhos de emancipação coletiva”, declarou Rachel.


Escola conta com atividades diversificadas / Divulgação

 

Acompanhe o lançamento

O evento de lançamento será virtual, na quinta, 4 de novembro, às 19h. A atividade conta com a participação de Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, e da professora Regina Novaes.

Acompanhe a transmissão neste link.

 

Edição: Larissa Costa