Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | De olho em 2022

Com poucas chances de subir para Série A, Náutico já está se organizando para próxima temporada na Série B em 2022

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Formação de elenco para 2022 ainda é um tema que exige atenção da equipe técnica do Náutico - Caio Falcão/Náutico

Matematicamente o Náutico ainda tem como subir para Série A, mas tem que haver uma combinação inacreditável para que o acesso ocorra. Ou seja, totalmente improvável. Tanto que o clima no clube já é de planejamento para 2022.

O contrato do treinador Hélio dos Anjos foi renovado até o fim do ano que vem e o clube conseguiu o adiantamento de parte da cota da Copa do Brasil 2022, recebeu 250 mil reais. Essa verba vai servir para fechar 2021 com pagamentos em dia. O preocupante ainda é a formação de elenco para 2022.

O Náutico tem um time inteiro que não foi usado, muitas contratações que não serviram nem pra ser reserva dos reservas. O executivo de futebol junto à vice-diretoria precisam avaliar melhor as contratações e ter mais honestidade com a torcida. O Náutico andou longe de ter zagueiros que passassem segurança, como foi dito por Diógenes Braga.

Na verdade, acredito que foi uma das piores zagas da história alvirrubra. Só se salva Camutanga e que às vezes também deixa a desejar, até por carregar o setor defensivo “nas costas”. O foco agora é planejamento real, a diretoria não pode ficar nessas ideias fantasiosas de que um time pífio irá render.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga