Ceará

Lançamento

Inscrições abertas para premiação de valorização da cultura indígena e afro-brasileira do Ceará

As inscrições seguem até o dia 15 de novembro.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
Premiações de Expressões Culturais Afro-Brasileiras e de Culturas Indígenas do Ceará tem lançamento feito na última quarta-feira (03) - Felipe Abud - Assessoria de Comunicação da Secult CE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará está com inscrições abertas para o II Prêmio Culturas Indígenas do Ceará e o II Prêmio Expressões Culturais Afro-Brasileiras do Ceará. As premiações fazem parte do Plano Ceará das Artes e da Cidadania Cultura e tem investimento de R$1 milhão. As inscrições acontecem de forma online e gratuita, e permanecem abertas até o dia 15 de novembro.

Prêmio Culturas Indígenas do Ceará

Para premiação Culturas Indígenas do Ceará, serão concedidos 25 prêmios destinados aos povos indígenas, representados por organizações indígenas. Serão premiadas iniciativas culturais indígenas com suas condições de existência e livre manifestação como forma de reconhecimento e valorização do protagonismo dos diferentes povos indígenas no estado do Ceará.

De acordo com informações divulgadas pela Secult-CE, a premiação será destinada aos povos indígenas, representados por organizações indígenas dotadas de personalidade jurídica (CNPJ) ou pessoa física (CPF) representante autorizada expressamente pelo Povo Indígena no Ceará.

Prêmio Expressões Culturais Afro-Brasileiras do Ceará

Já o Prêmio Expressões Culturais Afro-Brasileiras do Ceará premiará 32 iniciativas das expressões culturais afro-brasileiras que preveem o fortalecimento em território estadual como atividades, ações coletivas, formas e modos próprios de existência. A premiação está dividida nas seguintes categorias: 15 prêmios para Coletivos Culturais Negros; 7 prêmios para Comunidades Quilombolas e 10 prêmios para Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Afro-brasileira.

Para mais informações acesse o site de editais da Secult Ceará: http://editais.cultura.ce.gov.br/.

Edição: Francisco Barbosa