Paraíba

DE NOVO

Prefeitura de Bayeux atrasa pagamento de salários de servidores

Sintramb convoca os prejudicados a acionarem a Justiça

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Prefeitura de Bayeux atrasa salários de servidores.
Prefeitura de Bayeux atrasa salários de servidores. - Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) fez uma denúncia nesta terça (09) em suas redes sociais sobre o atraso no pagamento de salários dos servidores do município. A situação, que é recorrente para essas trabalhadoras e trabalhadores, vem acontecendo desde as gestões anteriores e agora se repete. O Sintramb se pronunciou dizendo que a prefeitura de Bayeux voltou a atrasar salários dos servidores e convocou a todos os servidores, que ainda não receberam seus recursos, a encaminharem extrato bancário para o sindicato acionar a justiça por mais um descumprimento.

"A prefeitura tem até o 5° dia últil para pagamento do salário de todos os servidores, efetivos, prestadores e comissionados. Ocorre que a Prefeitura durante um bom tempo vinha atrasando o salário dos servidores, principalmente atrasando os salários dos prestadores, só que eles não têm voz, porque tem medo de serem perseguidos e demitidos. A gente denuncia, mas a gente não tem as provas. E esse mês, mais uma vez, a prefeitura tinha até segunda (08) para pagar o salário de todos os servidores, e se preparou. Hoje já são 9, então está atrasado um dia, mas para a gente isso independe, porque a data limite foi até ontem (08). A prefeitura alega falta de recursos para pagamento, então se há falta de recursos e a prefeitura continua contratando mais pessoas, o risco de continuar atrasando salários é grande. Hoje, falta o pagamento de quatro categorias de efetivos (administração, fazenda, infraestrutara e do DMTRAN de Bayeux) e os prestadores de serviços de várias secretarias também não receberam", explicou Germana Vasconcelos, presidente do Sintramb.

Entramos em contato com a Prefeitura de Bayeux para saber qual sua posição quanto à essa denúncia, mas não recebemos resposta. A reportagem aguarda retorno e a matéria será atualizada assim que houver retorno.

 

Edição: Heloisa de Sousa