Rio Grande do Sul

Capacitação

Projeto de Incentivo à Arte Urbana inicia com curso para trabalho em altura

Além das oficinas, no sábado (13) iniciam atividades autogestionadas em Porto Alegre, começando com encontro de tambores

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Curso de Trabalho em Altura foi realizado em parceria com a Paulo da Sul Andaimes e com o técnico em segurança do trabalho Paulo Siqueira - Divulgação

Os trabalhos do Projeto de Incentivo à Arte Urbana, organizado pelo Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (Lappus), que vão resultar na execução de um muralismo com mais de 60 metros em Porto Alegre e oficinas com jovens, iniciaram nesta quinta-feira (11). Teve início o Curso de Trabalho em Altura (NR-35), ministrado em parceria da empresa Paulo da Sul Andaimes e do técnico em segurança do trabalho Paulo Siqueira.

O curso reuniu 40 jovens artistas, que irão participar das pinturas de fachadas e prédios que farão parte do projeto com os artistas Mona Caron e Mauro Neri. Segundo a organização do projeto, o curso vai permitir que esses jovens artistas possam colorir o futuro da cidade.

:: Saiba mais sobre o projeto que vai trazer muralismo a prédios e oficinas para jovens a Porto Alegre ::

A aula inicial foi realizada na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e teve o apoio da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) e do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs), que juntaram recursos para oferecer um lanche de boas vindas aos participantes.

Além do início da programação do Projeto, iniciam neste sábado (13) as atividades autogestionadas. Na praça em frente à Ponte de Pedra, no Largo dos Açorianos, foi instalado um container metálico, que servirá de base para as atividades.

Neste sábado, às 15h30, será a vez do encontro com o grupo Tambor Tambora, para fazer uma oficina/ensaio de tambores. O grupo foi criado em 2019 e desde então se reúne para realizar ensaios e estudos coletivos do ritmo denominado candombe, no qual se privilegiam tambores característicos da região dos pampas.


Container instalado na praça em frente ao Largo dos Açorianos servirá de base para as atividades autogestionários do Projeto de Incentivo à Arte Urbana / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa. 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira