Paraíba

SUCATEAMENTO

Carteiro sofre acidente de trabalho na central dos Correios no Cristo

Na quarta (17), uma tubulação do sistema hidráulico contra incêndio se rompeu e caiu sobre a cabeça do trabalhador

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Acidente de Trabalho no Correios do Cristo, em João Pessoa. - Reprodução

Um acidente de trabalho marcou a tarde desta quarta (17), do Centro Operacional e Administrativo dos Correios, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Por volta do meio dia, uma tubulação do sistema hidráulico contra incêndio se rompeu e caiu sobre a cabeça do Carteiro do CDD Cristo.

"A força do impacto levou o trabalhador ao chão e foi preciso ser socorrido pelo SAMU, que conduziu o companheiro ao Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity – Ortotrauma (Trauminha de Mangabeira). O trabalhador passou por exames e foi medicado. Estamos acompanhando os desdobramentos do Acidente e até o momento a ECT não emitiu a Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT. O Sindicato vai cobrar essa emissão, pois é um completo absurdo ainda não terem providenciado a CAT, haja visto que o próprio médico da ECT/DR/PB esteve no local. Entramos em contato com o companheiro que já se encontra em casa e passa bem", se pronunciou a direção do Sindicato dos Correios, através das redes sociais.

Segundo o Sindicato dos Correios, eles já haviam denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), as condições precárias das instalações físicas dos Correios e houve até mesmo uma diligência do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) para averiguar tal situação.

"Acidentes como este poderiam ser evitados se existisse uma política de defesa do patrimônio público do povo. O sucateamento, a falta de manutenção nas unidades dos Correios, a falta de funcionários contratados, através de concurso público, fazem parte de uma política organizada para entregar a maior empresa de logística da América latina nas mãos da iniciativa privada", afirmou o Sindicato dos Correios.

Neste momento, o Sindicato dos Correios acompanha o caso e espera a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho pelos Correios.

Procuramos os Correios para saber mais a respeito, mas até o momento não obtivemos respostas. Assim que tivermos uma posição, atualizaremos a notícia.

Edição: Heloisa de Sousa