Pernambuco

ENTRETENIMENTO

Pernambucanos se emocionam com participação no The Voice; saiba quem são os cantores de PE

A 10ª temporada do programa estreou em outubro com seis cantores de Pernambuco; agora três deles seguem na disputa

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O vencedor final da edição ganhará R$ 500 mil mais um contrato com a gravadora Universal Mix - Divulgação/Globo

Os pernambucanos continuam na disputa da 10ª temporada The Voice Brasil, o reality show musical da Globo. Três cantores naturais do Estado se mantêm na competição: Belle Ayres, do Recife; Carlos Filho, de Serra Talhada, no Sertão; e Milla Paz, de Paulista, na Região Metropolitana. O vencedor final ganhará R$ 500 mil mais um contrato com a gravadora Universal Mix - e, bairrista do jeito que é, o telespectador pernambucano já tem os seus favoritos.

O município de Serra Talhada, por exemplo, está vibrando com a participação de Carlos Filho. “Tem gente que nunca nem tinha ouvido falar dele, mas, por saber que é daqui, passou a torcer. Ou que diz: ‘Eu vou assistir The Voice porque o filho do falecido Carlos está participando”, conta a modelo Elizângela Cristina da Silva, de 33 anos, que morou a vida toda em Serra Talhada.

Ela, que é fã do The Voice desde a versão original estadunidense, não perde um episódio em que o conterrâneo participa. Mesmo o programa sendo exibido depois das 22h30, o sofá da casa de Eliz fica cheio com a mãe, o pai e o marido, que a acompanham de frente à televisão. “Eu grito, eu vibro, eu choro, fico com a emoção à flor da pele”, revela. A modelo garante que torce para todos os pernambucanos, mas conta que Carlos tem sua atenção especial já que dividiram a sala de aula quando eram crianças. Os dois estudaram juntos do ensino infantil ao fundamental 1.

“É uma pessoa que, de fato, se descobriu na música nesse tempo de pandemia. Até para a gente que conhecia ele foi revelador. Sabíamos que ele tinha potencial, mas a gente não imaginava que fosse tão grande”, afirma.

A 10ª temporada de The Voice Brasil estreou em outubro com seis cantores de Pernambuco, vindos de todas as regiões do Estado. Além do trio que permanece, havia candidatos de Tracunhaém, na Mata Norte; e Milla Paz, de Paulista, na Região Metropolitana; e de Caruaru, no Agreste, que não passaram para as fases seguintes.

Dayse Rosa Galvão, que mora em Caruaru e fazia parte do time de Claudia Leitte, se despediu do programa no último dia 18, na primeira noite da etapa de Batalhas - momento em que dois integrantes da equipe de um mesmo técnico duelam entre si. O adeus da tracunhaense Belle Brito, também do Time Claudia, foi logo depois, na edição seguinte de Batalhas que foi ao ar nessa terça-feira (23).

Já Andrielly Souza, de 23 anos, nascida no Recife mas radicada em Palmares, apresentou nas Audições às Cegas o hit "Pesadão", da técnica Iza, que virou a cadeira para ela. 

Sua segunda performance foi na fase de Tira-Teima, em que os jurados escolhem seis vozes para competirem em duplas entre si. Os eliminados podem ser salvos por qualquer um dos outros técnicos. Foi o que aconteceu com Andrielly.

Ela cantou "Shine bright like a diamond", da caribenha Rihanna, mas não foi escolhida para permanecer no time de Iza. No entanto Claudia Leitte e Carlinhos Brown se prontificaram para recebê-la. No fim das contas, Andrielly escolheu ir para a equipe de Claudia. Nessa quinta-feira (25), edição mais recente de The Voice, Andrielly dividiu o palco com a colega de time, com a canção "Stay", de Kid Leroy com Justin Bieber, mas foi eliminada.

Conheça os pernambucanos que permanecem no programa:

Belle Ayres


Belle integra o time da cantora Claudia Leitte / Reprodução/TV Globo

É a sétima tentativa da recifense Belle Ayres, 28, no The Voice. Nesta edição, ela fez Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown virarem a cadeira com sua versão de Flutua, do também pernambucano Johnny Hooker. Iza também manifestou interesse, mas recebeu de Claudia o primeiro bloqueio da temporada - recurso em que um técnico pode impedir o outro de apertar o botão. No fim das contas, ela escolheu o Time Claudia. Como não foi selecionada para o Tira-Teima, ainda está por fazer sua aparição na Batalhas.

Carlos Filho


Carlos integra o time do cantos Lulu Santos / Reprodução/TV Globo

Quando o serra-talhadense cantou "Enquanto Engoma a Calça", do cearense Ednardo, as quatro cadeiras viraram. Elogiado pelos jurados, Carlos Filho optou pelo Time Lulu.

Carlos também não foi para o Tira-Teima; seguiu direto para as Batalhas e cantou em dueto a canção “Sorri, sou rei”, conhecida pela banda Natiruts. Lulu Santos o escolheu para continuar no programa.

Milla Paz


Milla foi escolhida para integrar o time de Michel Teló / Reprodução/TV Globo

Milla Paz, 41, moradora de Paulista, fez sua audição com a música Mineira, de Clara Nunes, com a qual garantiu vaga no Time Brown. Ao participar do Tira-Teima, apostou na música "Resposta ao Tempo", composta por Aldir Blanc e Cristóvão Bastos, que garantiu sua passagem para a próxima etapa.

No entanto, sua trajetória no reality teve uma reviravolta quando foi eliminada nas Batalhas e foi repescada por Michel Teló. É que, nesta temporada, o The Voice Brasil mudou as regras e acrescentou um quinto técnico, que possui o poder de escolher candidatos eliminados e formar sua própria equipe. A voz de Milla em "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor, conquistou a vaga no Time Teló.

 

Edição: Vanessa Gonzaga