Pernambuco

LUTA URBANA

Fórum Nacional de Reforma Urbana lança dossiês sobre direito à cidade no Recife

O evento acontece nesta sexta (03) e terá apresentações culturais de artistas locais e lançamento de websérie

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Evento de lançamento de dossiês e programação é para o Fórum um momento político de denúncia, mas também de celebração da resistência coletiva - Divulgação/FNRU

Nesta sexta (03), o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) realiza um evento nas ruas do Recife Antigo para o lançamento de publicações relacionadas à luta pelo direito à cidade. O FNRU é uma articulação nacional que reúne movimentos populares, sociais, ONGs, associações de classe e instituições de pesquisa com a finalidade de lutar pelo direito à cidade e construir cidades verdadeiramente justas, inclusivas e democráticas. A atividade inicia às 18h na Praça do Arsenal. 

Durante o evento serão lançados o Dossiê de Monitoramento das Políticas Urbanas Nacionais 2021, o Panorama dos conflitos fundiários urbanos no Brasil (2019-2020) e o Dossiê Nacional “As Metrópoles e a Covid-19” (Volume II). Após o lançamento as publicações estarão disponíveis para baixar no site do FNRU.

A programação conta também com diversas apresentações culturais, com o lançamento da websérie O Corpo da Cidade, projetaço, recital de poesia com Adelaide Santos e Bell Puã, apresentações musicais com Okado do Canal, Raianne Margot e o Coco Raízes do Coque.

De acordo com a organização do evento, “Após quase dois anos de pandemia e inúmeros desafios para o fortalecimento e de organizações que apoiam as pessoas mais vulnerabilizadas pela crise sanitária, este é um momento político de denúncia, mas também de celebração da resistência coletiva”. 

 

Edição: Vanessa Gonzaga