Bahia

RÁDIO

Oitava edição do programa Brasil de Fato Bahia trouxe o tema da guerra as drogas em Salvador

Nova variante da covid-19, agrotóxicos e a saúde de trabalhadores/as rurais e caruru de folhas foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

O programa vai ao ar aos domingos, 8 horas na Rádio Juazeiro 1190 AM (Juazeiro). - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A oitava edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia teve entre os destaques uma entrevista sobre a nova variante da covid-19 e os novos desdobramentos da pandemia, com Fernanda Grassi, doutora em Infectologia pela Universidade Paris VII, pesquisadora da Fiocruz Bahia e professora da Escola Bahiana de Medicina. Teve também matéria sobre uma pesquisa sobre a guerra contra as drogas em Salvador, além de agenda cultural presencial e online.

No quadro Cozinha Baiana tivemos a receita do caruru de folhas e a história desse prato contada pelo antropólogo, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Babalorixá do Ilê Oba L'Okê Vilson Caetano de Sousa Jr.. No “Saúde e Comunidade”: o alerta sobre uso de agrotóxicos e a saúde de trabalhadoras/es rurais. No Deu a ideia a dica é a leitura de “Meio sol amarelo“ da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. No giro pelo nordeste em 20 minutos: as festas de final de ano canceladas em várias capitais do nordeste; a luta de quilombolas cearenses pela titulação de terras tradicionais; as histórias sobre um cuscuz de produção agroecológica da Paraíba e as mobilizações contra a AIDS. Ouça o nosso programa com esses e outros conteúdos.

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected] .

Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected] .

 

Edição: Jamile Araújo